Certificações

Global Recycled Standard

Em Janeiro de 2019 a Matias & Araújo obteve autorização para utilizar o certificado Global Recycled Standard, destinado ao uso com qualquer produto que contém pelo menos 20% de material reciclado.

Cada estágio da produção deve ser certificado, começando na etapa de reciclagem e terminando no último vendedor na transação B2B final. Os locais de coleta de material e concentração de materiais estão sujeitos a autodeclaração, coleta de documentos e visitas no local.

Global Organic Textile Standard

Em Janeiro de 2018 a Matias & Araújo obteve autorização para utilizar o certificado do Padrão Global de Têxteis Orgânicos (GOTS). É o padrão mundial de processamento têxtil para fibras orgânicas, incluindo critérios ecológicos e sociais, apoiado por uma certificação independente de toda a cadeia de fornecimento têxtil.

Os elevados requisitos ecológicos e sociais, bem como a praticabilidade e verificabilidade em todo o mundo foram considerados no trabalho de revisão, a fim de alcançar um conjunto de critérios confiáveis e transparentes.

Better Cotton Initiative

Em Junho de 2017 a Matias & Araújo obteve autorização para utilizar o certificado Iniciativa Better Cotton, que existe para melhorar a produção mundial de algodão para as pessoas que a produzem, melhor para o meio ambiente em que ele cresce e melhor para o futuro do setor.

O Fundo Better Cotton Growth and Innovation é um programa global destinado a apoiar a Better Cotton Initiative nas suas metas a atingir cinco milhões de agricultores em países-chave produtores de algodão e ter Better Cotton responsável por 30% da produção mundial de algodão.

Õko-Tex

Em 2003 a Matias & Araújo obteve autorização para utilizar o rótulo ecológico öko-tex Standard 100, nas malhas tricotadas com fios crus, mesclas e tintos.

Os produtos certificados cumprem os requisitos relativos à ecologia humana exigidos pela norma para artigos de bebé – Classe I, e a legislação europeia vigente no que respeita ao uso de corantes azóicos.